|
2003
|
|
|
|
|
001 |
A reportagem jornalística: desvendando as variantes de
gênero. |
Conceição Aparecida Kindermann |
Adair Bonini |
resumo |
texto |
002 |
A nota jornalística no Jornal do Brasil: um estudo do gênero
textual e de sua função no jornal. |
Lisette Fernandes Figueiredo |
Adair Bonini |
resumo |
texto |
003 |
Funcionamento das atividades de leitura na terapia de
reabilitação de paciente com Afasia de Broca: estudo de
caso. |
Glaci Gurgacz |
Adair Bonini |
resumo |
texto |
004 |
Os estágios de desenvolvimento e as representações
semióticas no contexto do processo ensino-aprendizagem da
matemática. |
Marleide Coan Cardoso |
Mário Guidarini |
resumo |
texto |
005 |
O uso do hipertexto e da hipermídia no desenvolvimento das
inteligências múltiplas para uma aprendizagem mais eficaz e
prazerosa. |
Enzo de Oliveira Moreira |
Wilson Schuelter |
resumo |
texto |
006 |
O papel da Língua Portuguesa no contexto escolar: a
perspectiva dos alunos que abandonaram o Ensino Fundamental. |
Ana Regene Varela Sangaletti |
Maria Marta
Furlanetto |
resumo |
texto |
007 |
Processos ostensivo-inferenciais do filme Neve sobre os
cedros de Scott Hicks. |
Célia Maria da Silva |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
008 |
Progressão temática em entrevista de Anthony Garotinho a
Boris Casoy: análise com base na Teoria da Relevância. |
Ruth de Farias Coral |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
009 |
Análise do livro de 5a série da Coleção Idéias e Relações de
Tossatto, Perachi e Stephans com base nas classes de signos
de Peirce. |
Gregório Antônio Constantino |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
010 |
Rupturas e contínuos na concordância nominal de número em
textos orais de informantes de Tubarão (SC) e São Borja
(RS). |
Leila Minatti Andrade |
Fábio Rauen
Marilélia Reis |
resumo |
texto |
011 |
Libro de La Vida de Teresa de Jesus: a autobiografia como
manifestação literária feminina. |
Dulce Pansera Espíndola |
Ingo Voese |
resumo |
texto |
012 |
A objetividade jornalística é (im)possível? |
Darlete Cardoso |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
013 |
Interação usuário-hipertexto em Curso on-line
oferecido pela Unisul Virtual. |
Vânia Ben Premaor |
Wilson Schuelter
|
resumo |
texto |
014 |
Proposta Curricular de Santa Catarina: Língua Portuguesa –
estudo de caso. |
Luana Medeiros Bonetti |
Ingo Voese |
resumo |
texto |
015 |
Vozes Docentes: avaliando a Proposta Curricular de Santa
Catarina. |
Celestina Inez Magnanti |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
016 |
Canções sertanejas: um diálogo entre raízes e ideologias. |
Elisângela de Castro Reynaldo Rodrigues |
Ingo Voese |
resumo |
texto |
017 |
Incidência de clichês como critério subjacente na avaliação
de textos de vestibular. |
Albertina Conceição Costa Botelho |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
018 |
A sujeição ao outro: o lugar-comum da representação do
discurso político. |
Andréia da Silva Daltoé dos Anjos |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
019 |
Antonieta de Barros: trajetórias discursivas. |
Renata Aparecida Paupitz Dranka |
Solange Gallo |
resumo |
------ |
|
2004
|
|
|
|
|
020 |
A chegada de Hitler no inferno: percursos intertextuais ou
polifônicos na literatura de cordel. |
Carla Beatriz Souza Lopes |
Fábio Messa |
resumo |
texto |
021 |
A face da bruxa sem lado esquerdo. |
Mazilda Fiamoncini |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
022 |
Água subterrânea e cibercultura: estudo de caso de uma
comunidade virtual em hidrogeologia. |
Heloísa Helena Leal Gonçalves |
Dulce Cruz |
resumo |
------ |
023 |
A (re) significação do trabalho e a educação: o(s)
sentido(s) do trabalho no discurso pedagógico e suas
implicações formação do técnico em agropecuária de segundo
grau. |
Beatriz Amorin Aymay |
Luis Soares |
resumo |
------ |
024 |
Usos e (des)usos da flexão verbal de 2ª pessoa do singular
em textos orais de informantes de Tubarão (SC): um estudo
de caso. |
Patrícia Schlickmann Orlandi |
Fábio Rauen
Mariléia
Reis |
resumo |
texto |
025 |
Um olhar sobre a comunicação rural: a constituição dos
sentidos sobre microbacias na perspectiva do agricultor. |
Ângela Pinotti |
Solange Gallo |
resumo |
texto |
026 |
Aulas de Filosofia com alunos de sétima série do Ensino
Fundamental: análise de processos interacionais com base na
Teoria da Relevância. |
José Antonio Matiolla |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
027 |
Literatura e História: intertextos em Memorial do Convento.,
de José Saramago. |
Marilda Coan Antunes |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
028 |
Influência de implicaturas na elaboração de resumo sem
consulta ao texto de base: estudo de caso com base na teoria
da relevância. |
Jaqueline Marcos Garcia de Godoi |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
029 |
Uma caracterização do gênero Carta-Consulta nos jornais O
Globo e Folha de São Paulo. |
Rosa Maria Schmitz Simoni |
Adair Bonini |
resumo |
texto |
030 |
Proposta curricular de Santa Catarina: um lugar de
confronto entre o discurso
pedagógico e o discurso
científico. |
Perpétua Guimarães Prudêncio |
Marci Martins |
resumo |
texto |
031 |
Procedimentos para a reabilitação fonoaudiológica do afásico
em uma perspectiva
cotidiana. |
Roberto Pacheco |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
032 |
O discurso utilizado nos anúncios publicitários dirigidos ao
público infantil. |
Rosandra Schlickmann Sachetti Hübbe |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
033 |
Textos orais de informantes caboclos de Caçador (SC):
questões de variação diatópica. |
Nálgis de Fátima Wagner |
Mariléia
Reis |
resumo |
texto |
034 |
(Não) realização do fonema /R/ em final de palavras em
textos orais de informantes em fase de aquisição da
linguagem – estudo de caso. |
Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias |
Mariléia
Reis |
resumo |
texto |
035 |
Do discurso artístico à percepção de diferentes processos
discursivos. |
Nádia Régia Maffi Neckel |
Solange Gallo |
resumo |
texto |
036 |
Às brincas ou às ganhas? Não dá-ses scaps:
o poder da linguagem em sua forma de ação social e
intencional no jogo de bolinhas de gude. |
Regina Aparecida Milléo de Paula |
Fábio Messa |
resumo |
texto |
037 |
Monotongação das semivogais /j/ e /w/ dos ditongos orais /aj/,
/ej/ e /ow/ no português falado de Tubarão (SC): estudo de
casos. |
Gerusa Pereira |
Mariléia
Reis |
resumo |
texto |
038 |
Semiose, Cognição e Literatura: uma abordagem semiótica de
'O nome da rosa'. |
Inês Staub Araldi |
Aldo Litaiff |
resumo |
texto |
039 |
A aprendizagem como um componente da prática de leitura do
artigo científico no meio acadêmico: estudo de caso com três
sujeitos em fase de dissertação. |
Maria Sirlene Pereira Schlickmann |
Adair Bonini |
resumo |
texto |
040 |
A criança e a recepção da literatura infantil contemporânea:
uma leitura de Ziraldo. |
Marilena Loss Bier |
Mário Guidarini |
resumo |
texto |
041 |
Terno-de-Reis e Boi-de-Mamão em Içara(SC): as relações
dialógicas na linguagem
folclórica do ciclo natalino num
município multiétnico. |
Elza de Mello Fernandes |
Mariléia
Reis |
resumo |
texto |
042 |
Ver com olhos livres’: uma ressignificação da obra de arte
pública na cidade de Florianópolis. |
Evani Barbosa Nadas |
Aldo Litaiff |
resumo |
------ |
|
2005
|
|
|
|
|
043 |
História narrativa e matéria de estudo: pressupostos da
disciplina História entre
docentes de História e os
especialistas do ensino médio do Município de Tubarão (SC). |
Alexandre de Medeiros Motta |
Fábio Messa |
resumo |
texto |
044 |
Dialogia , mediação e problematização da realidade em sala
de aula – possibilidades com base no livro ‘Português: série
novo ensino médio’, de João Domingues Maia. |
Silmar de Godoy Vargas |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
045 |
Análise discursiva do Telecurso 2000: o acontecimento
discursivo do módulo de Língua Portuguesa. |
Silvânia Siebert |
Solange Gallo |
resumo |
texto |
046 |
A leitura da resenha acadêmica na graduação e no mestrado:
um estudo exploratório com estudantes da área de educação. |
Patricia dos Reis Pozza |
Adair Bonini |
resumo |
texto |
047 |
Influência do título na interpretação de charge: estudo de
caso com base na Teoria da Relevância. |
Maria de Fátima Silveira Pavei |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
048 |
Monteiro Lobato no discurso impresso e no discurso
televisivo: relações dialógicas. |
Abegail Maria da Graça Miranda |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
049 |
Silenciamento de sentidos: o trabalho em (dis)curso. |
Marilane Mendes Cascaes da Rosa |
Ingo Voese |
resumo |
texto |
050 |
Lugar de aliança entre o discurso jornalístico e discurso
publicitário. Um estudo de caso: reportagem a melhor compra. |
Eloí Gonçalves Mussói |
Marci Martins
|
resumo |
texto |
051 |
Interpretações do poema ‘O barro’, de Paulo Leminski, por
docentes do Ensino Fundamental: análise com base na Teoria
da Relevância. |
Ana Sueli Ribeiro Vandresen |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
052 |
Discurso político: um emaranhado de vozes. |
Cleudenei Guedes dos Santos Varela |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
053 |
O discurso religioso como prerrogativa para a violência. |
Bárbara Abib Neves Mattos |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
054 |
Prova de língua portuguesa do concurso 2004 do Banco do
Estado de Santa Catarina – Besc: conflito de perfis |
Marizete Farias da Rocha |
Mariléia Reis |
resumo |
texto |
055 |
O gênero fotolog: uma análise sócio-retórica. |
Sheila Teresinha Viana Bardini |
Wilson Schuelter |
resumo |
texto |
056 |
O processo discursivo em atos administrativos universitários |
Curt Hadlich |
Solange Gallo |
resumo |
texto |
057 |
A tira em quadrinhos no Jornal do Brasil e no Diário
Catarinense: um estudo do gênero. |
Lenaide Gonçalves Innocente |
Adair Bonini |
resumo |
texto |
058 |
Inscrições de si, da porta de banheiro ao chat. |
Dagoberto José Bordin |
Luiz Soares |
resumo |
texto |
059 |
Impacto ou indiferença: a comunicação social e a psicanálise
na busca da compreensão dos efeitos das imagens das
carteiras de cigarro. |
Juliana Lima Moreira |
Fábio Messa |
resumo |
------ |
060 |
Freud e a construção do discurso fundador da Psicanálise. |
Maria Cristina Carpes |
Maria Marta Furlanetto
|
resumo |
texto |
061 |
Análise crítica da identidade do professor de Língua
Portuguesa da Rede Municipal de Jaraguá do Sul. |
José Ediberto Torizani |
Débora
Figueiredo |
resumo |
texto |
062 |
O discurso da avaliação como exercício de poder: um estudo
de caso em
escolas da região metropolitana de Curitiba-PR. |
João Batista da Cruz Dias |
Ingo Voese |
resumo |
texto |
063 |
Inglês instrumental: um discurso, outra possibilidade |
Clecir Terezinha Zacchi |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
064 |
Por uma teoria não-oficial da comunicação: o jornalismo como
tema da obra Recordações do escrivão Isaías Caminha, de Lima
Barreto |
Marília Köenig |
Fábio Messa |
resumo |
texto |
065 |
Discurso pedagógico e discurso acadêmico: a construção de
uma identidade em relatórios de prática de ensino |
Cátia Amara Horst |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
066 |
A legitimação do discurso pedagógico pelo juridismo |
Ângela Maria Jenzura de Carvalho |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
067 |
Estrangeirismos em Malhação: ameaça lingüística ou variação
lexical no português teen? |
Maria Aparecida Souza Medeiros Marcon |
Mariléia Reis |
resumo |
texto |
068 |
Leitura de diferentes linguagens em suporte de texto
não-escolar: o gênero embalagem
de produtos alimentícios na
atividade pedagógica |
Maria Angélica Cardoso |
Mariléia Reis |
resumo |
texto |
069 |
Funcionamento discursivo da divulgação de obras literárias –
‘orelhas’ de livros e sinopses de catálogos de editoras |
Maria José Werner Salles |
Marci Martins |
resumo |
texto |
070 |
Mídias na sala de aula: a percepção docente sobre o uso das
tecnologias e suas conseqüências na linguagem e na
comunicação com os acadêmicos dos cursos de Relações
Públicas do Vale do Itajaí/SC |
Deivi Eduardo Oliari |
Dulce Cruz |
resumo |
texto |
071 |
Entre a ciência e a mídia: um olhar da assessoria de
imprensa |
Giovanna Gertrudes Benedetto Flores |
Solange Gallo |
resumo |
texto |
072 |
O deslocamento de sentido no discurso publicitário: a
produção do enigmatismo |
Luciana Manfroi |
Solange Gallo |
resumo |
texto |
073 |
Análise dos recursos na edição de vídeos analógicos e
digitais dos trabalhos acadêmicos de alunos de Publicidade e
Propaganda |
Armando Pilla |
Fernando Vugman |
resumo |
texto |
074 |
Do planejamento á prática: a construção da subjetividade no
trabalho com gêneros do discurso em uma 5 série |
Vânia Terezinha Silva da Luz |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
075 |
Produção de texto oral e escrito a partir da interpretação
de história em quadrinhos:
análise com base na Teoria da
Relevância |
Clésia da Silva Mendes Zapelini |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
076 |
Interação jogos instrucionais, docente e estudantes em aulas
de matemática sobre
números inteiros: análise com base na
Teoria da Relevância |
Scheyla Damian Preve dos Santos |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
|
2006
|
|
|
|
|
077 |
Diabetes Mellitus: como passar do Discurso da Amargura para
o da Doçura |
Elonir Gomes |
Ingo Voese |
resumo |
texto |
078 |
Hipertexto e ensino de História: análise do trajeto de
leitura em ambiente hipermídia |
Simone Rocha |
Wilson Schuelter
|
resumo |
texto |
079 |
Xondaro - Uma etnografia do mito e da dança Guarani como
linguagens étnicas |
Mara Souza Ribeiro Mendes |
Aldo Litaif |
resumo |
texto |
080 |
Diálogos artísticos com Roseli Pretto |
Marlene Zenaide Friedrich |
Antônio Santos |
resumo |
texto |
081 |
O papel da educação e da linguagem no processo de
discriminação e atenuação
do racismo no Brasil |
Rozana Teixeira |
Aldo Litaiff |
resumo |
texto |
082 |
O mito nosso de cada dia: a linguagem utilizada na revista
Capricho na mitificação do jogador Kaká |
Claudia Nandi Formentin |
Jussara Sá |
resumo |
texto |
083 |
Comunicação e Linguagem Virtual no Ciberspaço: Análise de
Curso de Educação a Distância da Unisul Virtual |
Hans Peder Behling |
Dulce Cruz |
resumo |
texto |
084 |
A constituição do sujeito e a construção da escrita: uma
análise discursiva de histórias produzidas por crianças |
Adriana de Oliveira Limas Cardozo |
Solange Gallo |
resumo |
texto |
085 |
Linguagem, Enunciação e Alteridade: um estudo de caso sobre
a relação dialógica
entre um grupo de ouvintes idosos e os
comunicadores de rádio AM da Grande Florianópolis. |
Márcia Valéria Telles Carvalho |
Dulce Cruz |
resumo |
texto |
086 |
Práticas subversivas na pós-modernidade: o discurso em
produções audiovisuais independentes, enquanto ferramenta de
resistência à lógica do capitalismo tardio. |
Ricardo Brisolla Ravanello |
Fernando Vugman
|
resumo |
texto |
087 |
Livro didático: Discursivo Cientifico ou Pedagógico? |
Elson Martins |
Solange Gallo |
resumo |
texto |
088 |
Livro didático: A imagem da mulher com argumento de venda na
publicidade. |
Karla Coelho Grillo |
Fábio Messa |
resumo |
texto |
089 |
Um outro olhar na publicidade: uma análise do filme "Ondas"
da TIM Celular. |
Tatiane Macarini |
Aldo Litaiff |
resumo |
texto |
090 |
O discurso da responsabilidade social na Petrobrás. |
Patrícia Gomes dos Santos |
Débora
Figueiredo |
resumo |
texto |
091 |
A expansão urbana de Tubarão(SC): uma perspectiva semiótica
de análise. |
Maria Arlete Goulart Piucco |
Mário Guidarini |
resumo |
texto |
092 |
Rock’n Roll: a dança da ideologia. |
Cesar Andres Ciappino |
Marci Martins |
resumo |
texto |
093 |
(Des)leituras de uma identidade visual. |
Álvaro Roberto Dias |
Luiz Soares |
resumo |
texto |
094 |
O discurso religioso e as metáforas: (des)construindo
sentidos. |
Geruza Umbelina Goulart de Souza |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
095 |
Graus de explicitação em reescrita de produção textual:
análise, com base na Teoria da Relevância, dos efeitos da
intervenção oral docente. |
Jamille Militão de Souza |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
096 |
A roda dos expostos e o jogo no discurso de Vieira Fazenda. |
Rosane de Albuquerque Porto |
Luiz Soares |
resumo |
texto |
097 |
Catatau de Paulo Leminski: Occam versus Cartésio contra a
ditadura da razão. |
Caio Ricardo Bona Moreira |
Antônio Santos |
resumo |
texto |
098 |
Filosofia no Ensino Médio: o gênero em História em
Quadrinhos numa perspectiva de letramento. |
Darlei Possamai |
Mariléia Reis |
resumo |
texto |
099 |
Matizes e (pré)conceitos da mulata nas obras: ‘A escrava
Isaura’ e ‘O cortiço’. |
Felisberto Augusto da Fonseca |
Jussara Sá |
resumo |
texto |
100 |
O boi de mamão vivo (e) na escola: uma leitura do Grupo
Folclórico Beco do Beijo da
cidade de Tubarão. |
Miriam Terezinha Lopes Lúcio |
Jussara Sá |
resumo |
texto |
101 |
O gênero orientação de mestrado: um estudo de caso relativo
ao período de escritura do projeto de pesquisa de um
mestrando. |
Kelly Cristina Molinari da Silva |
Adair Bonini |
resumo |
texto |
102 |
A Língua Portuguesa no Ensino Fundamental a partir da
avaliação discente:
perspectiva de letramento num estudo de
caso. |
Suzete da Rosa Gonçalves |
Mariléia Reis
|
resumo |
texto |
103 |
Análise crítica das crenças dos professores de Língua
Inglesa em processo de formação continuada no Estado do
Paraná. |
Nilceia Bueno de Oliveira |
Débora
Figueiredo |
resumo |
texto |
104 |
Maníaco da bicicleta: da construção de um mito ao discurso
sensacionalista. |
Marília Crispi de Moraes Maciel |
Fábio Messa
|
resumo |
texto |
105 |
A posteriorização [ÕW] na alternância fônica do ditongo
nasal [ÃW] na fala de informantes bilíngües de terceira
idade do município de Treze de Maio (SC) – evocação da
tradição ítalo-brasileira. |
Lisandra Trento |
Mariléia Reis |
resumo |
texto |
106 |
A influência da indústria fonográfica na formação do mercado
de consumo musical
brasileiro e o Rap como agente da
indústria e alternativa de produção independente. |
Elvis Dieni Bardini |
Mário Guidarini |
resumo |
texto |
107 |
O discurso comodificado das instituições de ensino superior
– um estudo de caso no
oeste do Paraná. |
Kátia Simão Lazarini Oliveira |
Débora
Figueiredo |
resumo |
texto |
108 |
Gênero crítica de cinema na Folha de São Paulo |
Lourdes Cividini Cassarotti |
Adair Bonini |
resumo |
texto |
109 |
Gente do mar: A produção de significados em uma comunidade
pesqueira |
Fernanda Lago |
Aldo Litaiff |
resumo |
------ |
110 |
11 de março de 2004: a imagem fotojornalística do atentado
terrorista de Madri |
Silvana Mendes Lucas |
Mário Guidarini |
resumo |
texto |
111 |
Nelson Rodrigues: uma silhueta erótico-romanesca |
Elizandra Nazário Silva |
Mário Guidarini |
resumo |
texto |
112 |
A percepção do consumidor sobre as imagens em embalagens de
produtos alimentícios pronto e semi-prontos: ilusão ou
analogia? |
Carla Arcoverde de Aguiar Neves |
Aldo Litaiff |
resumo |
texto |
113 |
Exclusão pela Inclusão: a constituição de sentidos na
Educação Especial |
Catarina Rivadávia Silva e Souza |
Marci
Martins |
resumo |
texto |
114 |
A linguagem cinematográfica: modelos sociais e os mitos
futuristas |
Vanessa Cavalli |
Aldo Litaiff |
resumo |
texto |
115 |
Uma viagem ao mundo dos games: análise das narrativas dos
jogos eletrônicos educativos |
Carina Dellaguistina |
Dulce Cruz |
resumo |
texto |
116 |
Coleção “Desejos" por Jum Nakao: a linguagem do ritual na
moda |
Graziela Morelli |
Aldo Litaiff |
resumo |
texto |
117 |
A linguagem da moda: uma história de revoluções – da alta
costura ao Prêt-à-Porter |
Kênia Moreira Cabral |
Aldo Litaiff |
resumo |
texto |
118 |
A representação da Delegacia da Mulher para policiais civis
da 19ª Região Policial Catarinense |
Márcia Cristiane Nunes Scardueli |
Débora
Figueiredo |
resumo |
texto |
119 |
Corpo e moda: mediações imagéticas para o consumo e
‘liberdades possíveis’ – estratégias de resistências nas
performances de Flávio de Carvalho e Rinaldo Fraga |
Iáscara Oara de Jesus |
Antônio Santos
|
resumo |
texto |
120 |
Análise Crítica do Discurso Publicitário na promoção de
livros didáticos de Língua Inglesa |
Richarles Souza de Carvalho |
Débora Figueiredo |
resumo |
texto |
121 |
Análise das características narrativas e do ambiente digital
dos jogos em rede: um estudo de caso do jogo Priston Tale |
William Fernandes Molina |
Dulce Cruz |
resumo |
texto |
122 |
A construção discursiva do profissional técnico: limites de
autoria |
Claudinei Zunino |
Solange Gallo |
resumo |
texto |
123 |
---------Dissertação Cassada (Resolução CONSUN 328/2014 de
08/10/14) |
------------------------------ |
-------------------- |
-------- |
----- |
124 |
Aspectos semântico-pragmáticos da enunciação radiofônica |
Willian Corrêa Máximo |
Fábio Messa |
resumo |
texto |
125 |
Ciberarte: uma aproximação em 3 dimensões [semióticas] |
Vivian Mara Silva Garcia |
Wilson Schuelter |
resumo |
texto |
|
2007
|
|
|
|
|
126 |
O ensino a distância das regras de acentuação gráfica de
língua espanhola utilizando a internet: estudo comparativo
da utilização entre o correio eletrônico e de um ambiente
virtual de aprendizagem |
Marcelo Mário Amendolara |
Dulce Cruz |
resumo |
texto |
127 |
A conversão do fonema /s/
em contextos competitivos: um estudo exploratório com
professores de séries iniciais |
Raquel da Silva |
Mariléia Reis |
resumo |
texto |
128 |
Chamada de capa: análise do gênero jornalístico com
abordagem sócio-retórica de
Swales |
Adriano Baptista Caldeira |
Adair Bonini
|
resumo |
texto |
129 |
Autoria e plágio em monografias: uma abordagem discursiva |
Carolina Neotti |
Marci Martins |
resumo |
texto |
130 |
Estratégias de compreensão textual na dislexia: análise com
base na Teoria da Relevância |
Berenice de Azevedo Rabello |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
131 |
As representações indígenas na sala de aula do ensino
fundamental: produção e circulação de sentidos |
Lisiane Vandresen |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
132 |
A posição do psicanalista na situação analítica: uma
interface com a Análise do Discurso Francesa |
Marília Maura Pires Baptista Salvalaggio |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
133 |
C’est la vie: la vie em close entre sons, formas e conteúdos |
Gutemberg Alves Geraldes Júnior |
Jussara Sá |
resumo |
texto |
134 |
A relação do adolescente com a escrita pedagógica e com a
escrita na internet:
dois modos de constituição de autoria |
Vânia Aparecida Ribeiro |
Solange Gallo |
resumo |
texto |
135 |
Gestão democrática escolar e capacitação continuada de
gestores: (res)significação da linguagem no contexto escola |
Silvana Edinezia Campos da Luz |
Mariléia Reis |
resumo |
texto |
136 |
Um Discurso Fragmentado: a Universidade e suas ações sobre a
Realidade Social |
Josemeri Peruchi Mezari |
Ingo
Voese |
resumo |
texto |
137 |
Retratos de mulher: análise da representação do corpo
feminino nas capas das revistas mensais brasileiras Playboy
e nova no ano de 2005 |
Iria Catarina Queiroz Baptista |
Fernando Vugman |
resumo |
texto |
138 |
Fotografia de Imprensa, Política e Mídia: uma análise das
imagens fotojornalísticas dos candidatos Antônio Britto e
Olívio Dutra publicadas nas capas dos jornais Correio do
Povo e Zero Hora no segundo turno da eleição para o governo
do estado do Rio Grande do Sul em outubro de 1998 |
Karen Cristina Kraemer Abreu |
Fernando Vugman |
resumo |
texto |
139 |
Os ascensos revolucionários de fevereiro e outubro de 1917
na Rússia nos livros didáticos de história |
Antonio Pedro Gonçalves |
Ingo
Voese |
resumo |
texto |
140 |
O brasileiro em cidade de Deus: da malandragem à
marginalidade |
Cynthia Rippel Muller |
Fernando Vugman |
resumo |
texto |
141 |
O Lobo mau que é bom: a re-versão do mito nas histórias
infantis |
Joanildes Felipe |
Fábio Messa |
resumo |
texto |
142 |
Instrumentos de busca da web e memória discursiva |
Mário Gerson Miranda Magno Junior |
Solange Gallo |
resumo |
texto |
143 |
Contrapontos sonoros sobre a Triologia da Solidão |
Lígia Teresinha Mousquer Zuculoto |
Antonio Santos |
resumo |
texto |
144 |
A produção de sentido sobre a mulher no site de
relacionamento Orkut |
Mirella Alessandra Vegini |
Marci Martins |
resumo |
texto |
145 |
Há interdisciplinaridade freiriana como ação dialógica no
discurso do educador? A contribuição de uma aproximação
entre Freire e Bakhtin |
Joana D’Arc de Souza |
Maria Furlanetto |
resumo |
texto |
146 |
A estética da fome em Rio, 40 graus e a cosmética da fome em
Cidade de Deus |
Antônio Teixeira do Prado |
Fernando Vugman |
resumo |
texto |
147 |
Cadê o gibi que estava aqui? Maus e a evolução das histórias
em quadrinhos |
Diego Moreau de Carvalho |
Fábio Messa |
resumo |
texto |
148 |
A morte do homem morcego |
Alexandre Linck Vargas |
Luis Soares |
resumo |
texto |
149 |
Índices de um cinema de poesia em Eraserhead |
Leo Diniz Santos |
Fábio Messa |
resumo |
texto |
150 |
A relação entre o produto de moda e a imagem conceitual
geradora: em busca de um método |
Adriana De Luca Sampaio Canto |
Aldo Litaiff |
resumo |
texto |
151 |
Compreensão de leitura em diferentes suportes: estudo
comparativo entre o impresso
e o digital |
Tatiani Daiana de Novaes |
Wilson Schuelter |
resumo |
texto |
152 |
Análise do verbete da WIKIPÉDIA sob a ótica da teoria de
gênero como ação social |
Vanessa Wendhausen Lima |
Wilson Schuelter |
resumo |
texto |
153 |
“Eu consegui!”: A representação de identidades corporais
contemporâneas no discurso midiático sobre o emagrecimento |
Fábio Silva |
Débora
Figueiredo |
resumo |
texto |
154 |
A entrevista jornalística: uma análise do gênero a partir de
exemplares publicados no jornal Zero Hora |
Marcelo Silvano Borba |
Adair Bonini |
resumo |
texto |
155 |
Patrimônio edificado de Laguna: conhecer, interpretar e
preservar |
Gizely Cesconetto de Campos |
Mário Guidarini |
resumo |
texto |
156 |
A diferença da percepção musical entre indivíduos: uma
investigação sobre a formação do significado baseada na
teoria de Charles Sanders Peirce |
Fabiano Zoldan |
Mário Guidarini |
resumo |
texto |
157 |
Leitura e Hiperleitura em disciplina na modalidade a
distância |
Cristina Klipp de
Oliveira |
Aldo Litaiff |
resumo |
texto |
158 |
Um estudo sobre o ensino da Arte: Proposta Curricular de
Santa Catarina e a prática docente |
Silésia de Aguiar Mendes Maciel
|
Jussara Sá |
resumo |
texto |
159 |
Gêneros digitais e a escrita no orkut: reconfiguração do
gênero bilhete |
Cláudia Cristiane Levandoski Martins |
Wilson Schuelter
|
resumo |
texto |
160 |
Ambiente cognitivo mútuo e suposições factuais mutuamente
manifestas como delimitadores da fronteira familiar: o caso
Mariene Stier em Troca de Família |
Fátima Hassan Caldeira |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
161 |
O artista e o seu lugar: uma leitura de imagens e de
narrativas da mulher araranguaense a partir das esculturas
de Marta Rocha |
Sandra Regina de
Barros de Souza |
Jussara Sá |
resumo |
texto |
|
2008
|
|
|
|
|
162 |
Efeitos de sentido da Proposta Curricular de Santa Catarina
no discurso de professores e alunos de 5ª e 6ª série de uma
escola estadual de Santa Catarina. |
Miriam Gomes D´Alascio |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
163 |
Para uma estética na pornografia. |
Raquel Kämpf |
Fernando Vugman |
resumo |
texto |
164 |
Influência da intervenção escrita do docente em textos
dissertativo-argumentativos reescritos: análise com base na
Teoria da Relevância. |
Rosane Maria Bolzan |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
165 |
O gênero comentário: análise sócio-retórica de exemplares
publicados nos jornais Diário Catarinense e Folha de S.
Paulo. |
Daniela Arns Silveira Monteiro |
Adair Bonini |
resumo |
texto |
166 |
Hipertexto um modo de enunciação digital híbrido agregador
no processo de leitura e interatividade virtual. |
Sabrina de Farias Faraco |
Fábio Messa |
resumo |
texto |
167 |
Teoria do Soneto: de Giacomo da Lentini ao século XXI. |
Solange Rech |
Antonio Santos |
resumo |
texto |
168 |
Compreensão de texto de avaliação descritiva: estudo de caso
exploratório com base na Teoria da Relevância. |
Alesandra da Cruz |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
169 |
A representação de identidades corporais femininas
pós-modernas na mídia de massa:
Os discursos das revistas de
moda. |
Flávia Campos de Mello |
Débora
Figueiredo |
resumo |
texto |
170 |
Como narrar depois do que tudo já foi feito? Uma análise da
novela Rastros de Verão de
Jaó Gilberto Noll em contraponto
crítico com La liebre de César Aira. |
Daniela Facchini Germann |
Antonio Santos |
resumo |
texto |
171 |
A imagem visual aplicada na publicidade e propaganda: uma
experiência em projetos experimentais de graduação. |
Silvia Spagnol Simi dos Santos |
Aldo Litaiff |
resumo |
texto |
172 |
A expressão da identidade feminina na música funk: uma
análise do gênero letras de canções da fase erótica do
movimento funk brasileiro. |
Edinéia Aparecida Chaves de Oliveira |
Débora
Figueiredo |
resumo |
texto |
173 |
As relações interdiscursivas entre arte, política e
jornalismo: as charges de Cao Hering. |
Cynthia Morgana Boos de Quadros |
Marci Martins |
resumo |
texto |
174 |
O imperativo do corpo magro e identidades corporais
adolescentes na revista capricho:
uma análise a partir da
gramática visual. |
Adriana Alves Daufemback |
Débora
Figueiredo |
resumo |
texto |
175 |
O valor do prestígio em anúncios de automóveis: uma análise
do discurso. |
Vinicius Valença Ribeiro |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
176 |
Os sentidos da ciência na contemporaneidade: a história em
quadrinhos Watchmen. |
Elisângela Goulart Gonçalves |
Marci Martins |
resumo |
texto |
177 |
Leitura da Música Popular Brasileira: uma proposta para
atividade teórico/prática no ensino de Arte. |
Kátia Regina de Souza Pereira Rufino |
Jussara Sá |
resumo |
texto |
178 |
A Proposta Curricular do município de Palhoça (SC) e a
atividade pedagógica:
conflitos entre concepção e elaboração
didática |
Jair Joaquim Pereira |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
179 |
Os jogos de linguagem e a Filosofia Terapêutica de
Wittgenstein |
Cristiano Neves |
Aldo Litaiff |
resumo |
texto |
180 |
O vai e vem do verso. As relações da poesia concreta com a
publicidade impressa |
Nelson Baibich |
Antônio Santos |
resumo |
texto |
181 |
Revoluções da Linguagem Estética: A Escola Bauhaus
(1919-1933) |
Jorge Elias Dolzan |
Aldo
Litaiff |
resumo |
texto |
182 |
A Língua Portuguesa no Processo de Ensino/Aprendizagem para
Descendentes Italianos na Rede Estadual de Ensino de Santa
Catarina: uma Análise Discursiva |
Rosemary Aparecida Franzen Laurindo |
Solange Gallo |
resumo |
texto |
183 |
Análise do Discurso de Divulgação de Ciência por meio da
Internet |
Marcelo Medeiros |
Solange Gallo |
resumo |
texto |
184 |
O Gênero Carta do Leitor: Análise de Exemplares Publicados
no Jornal Folha de S. Paulo |
Zulmar Teresinha Barbosa Corrêa |
Adair Bonini |
resumo |
texto |
185 |
Justificativas de avaliação de interpretações do poema O
Barro, de Paulo Leminski, por professoras de Língua
Portuguesa: análise com base na Teoria da Relevância
|
Eva Lourdes Pires |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
186 |
Análise discursiva da construção do sujeito-leitor do
programa Ondas da Ciência, do Sistema UDESC de Rádio
Educativa |
Helena Iracy Cerquiz Santos Neto |
Solange Gallo |
resumo |
texto |
187 |
Análise Discursiva do Projeto Experimental em Publicidade e
Propaganda – Campanha – Forma de autoria do acadêmico em seu
trabalho de conclusão de curso |
Cristiane do Carmo Badin |
Solange Gallo |
resumo |
texto |
188 |
Valores e ideologias de gênero no discurso das revistas
Princesas Disney e Recreio |
Márcia Nazario de Castro Holthausen |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
189 |
Ciência, Tecnologia e Educação em Rede: as significações da
ciência em ambientes virtuais de aprendizagem a distância -
AVAs |
Elizabete Terezinha Gomes |
Marci Martins |
resumo |
texto |
|
2009
|
|
|
|
|
190 |
A Linguagem do Corpo no Ritual Carnavalesco do Sul do Brasil |
Thiago Silva de Amorim Jesus |
Aldo Litaiff |
resumo |
texto |
191 |
Drácula Transmutado: Estudos sobre Tradução e Inventividade
Estética |
Elizio Jorge Eluan Junior |
Fernando Vugman |
resumo |
texto |
192 |
Malandragem, Marginalidade e (Des)Esperança: A (Des)Ordem em
Amarelo Manga |
Paulo Ricardo dos Santos |
Fernando Vugman |
resumo |
texto |
193 |
Um diálogo entre o cinema hollywoodiano e as histórias em
quadrinhos americanas de super-heróis |
Marcio Luz Scheibel |
Fernando Vugman |
resumo |
texto |
194 |
O discurso de prosperidade financeira da religião na tevê |
Wesley Knochenhauer Carvalho |
Sandro Braga |
resumo |
texto |
195 |
Depois da teoria: um desafio à autonomia |
Renato Emydio da Silva Junior |
Fernando Vugman |
resumo |
texto |
196 |
Análise do discurso parlamentar sobre o orçamento federal |
José Américo de Carvalho Pessoa |
Solange Gallo |
resumo |
texto |
197 |
A leitura enquanto processo:efeitos de sentido da leitura
dentro e fora da escola |
Adriana Borgo da Cunha |
Marci Martins |
resumo |
texto |
198 |
Café com o presidente: Um olhar semântico-pragmático sobre o
PAC no programa de rádio de Lula |
Gilson Luiz Piber da Silva |
Fábio Messa |
resumo |
texto |
199 |
Narrativas de crianças de três a quatro anos produzidas a
partir da ordenação de gravuras de uma história de um livro
de imagens: análise com base na Teoria da Relevância |
Alba da Rosa Vieira |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
200 |
Gonzaga Duque – vida na arte: uma concepção
artístico-filosófica |
Alexandra Filomena Espíndola |
Antonio Santos |
resumo |
texto |
201 |
As relações discursivas no meio acadêmico e as influências
decorrentes do uso das novas tecnologias de comunicação: uma
análise do e-mail |
Cátia Melissa Silveira Rodrigues |
Marci Martins |
resumo |
texto |
202 |
Interação entre leitora adolescente e a temática do corpo na
revista Capricho: uma perspectiva discursiva crítica |
Susi Mari Pratts |
Débora
Figueiredo |
resumo |
texto |
203 |
A consciência fonológica na alfabetização e a preparação do
professor – estudo de caso |
Lucimar Ferreira da Silva Oliveira |
Mariléia Reis |
resumo |
texto |
204 |
A canção jornalística: concerto de vozes no texto
jornalístico |
Antônio Ricardo Rosa Russo |
Fábio Messa |
resumo |
texto |
205 |
Conversão de registro de representação: desenvolvimento de
aplicativos para ensino-aprendizagem de funções |
Cintia Rosa da Silva |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
206 |
O gênero artigo de opinião do programa Escrevendo o Futuro:
estudo de caso |
Édina da Silva de Freitas |
Mariléia Reis
|
resumo |
texto |
207 |
A crônica jornalística em uma perspectiva sócio-retórica:
organização textual e processo de produção |
Juliana Bernardini Francischini |
Adair Bonini |
resumo |
texto |
208 |
A Charge – Funcionamento e efeitos de sentido em atividades
escolares: leitura,
pesquisa e produção textual |
Cristiane Gonçalves Dagostim |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
209 |
O gênero infográfico: uma análise sociorretórica |
Lis Airê Fogolari |
Adair Bonini |
resumo |
texto |
210 |
Análise de aspectos da linguagem radiofônica no programa Bom
dia litoral |
Leonir Alves |
Jussara Sá |
resumo |
texto |
211 |
A nona arte: história, estética e linguagem de quadrinhos |
Fábio Ballmann |
Jussara Sá |
resumo |
texto |
212 |
Sequências didáticas para o ensino de matemática em nível
fundamental: análise da influência de um curso de
capacitação fundamentado no conceito de registros de
representação semiótica |
Jeanine Ferreira dos Anjos Costa
|
Fábio Rauen |
resumo
|
texto |
|
2010
|
|
|
|
|
213 |
Lendo imagens: um passeio de “ida e volta” pelo livro de
Juarez Machado |
Maria Laura Pozzobon Spengler |
Eliane Debus |
resumo |
texto |
214 |
Leitura compartilhada promovendo o encontro de leitores com
a literatura |
Cláudia Maria Poglia |
Eliane Debus |
resumo |
texto |
215 |
A construção e a transformação da imagem do
VOLKSWAGEN/FUSCA: da Alemanha de Hitler para a América da
década de 60 |
Juliana Bonfante de Souza |
Aldo Litaiff |
resumo |
texto |
216 |
A imagem dos índios brasileiros: um contraste de olhares
entre o cinema nacional e a
série vídeo nas aldeias |
Cybelle Saraiva Sampaio |
Aldo Litaiff |
resumo |
texto |
217 |
A linguagem mitológica e científica: diálogos e confrontos
em sala de aula |
Rafael Merenda Puerto |
Aldo Litaiff |
resumo |
texto |
218 |
Processos interacionais em escrita coletiva de texto por
alunos da 5ª série (6º ano) do ensino fundamental: análise
com base na teoria na relevância |
Eloíse Machado de Souza Alano |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
219 |
Cursos de oratória: a inconsistência do discurso |
Susete Cani |
Solange Gallo
|
|
|
220 |
A apropriação da língua escrita na escola: o gênero lenda
como instrumento da ação didático-pedagógica no processo de
alfabetização |
Sebastiana Geny dos Santos |
Sandro Braga |
resumo |
texto |
221 |
A migração poética: as metáforas do mito de Lilith em
composições de Rita Lee |
Liomar Vanderlan Fernandes |
Jussara Sá
|
resumo |
texto |
222 |
Discursos midiáticos e identidades corporais conflitantes:
modelagem na revista
Manequim |
Ana Maria Riquelme Vega |
Débora
Figueiredo |
resumo |
texto |
223 |
Competências para a análise crítica de questões da Provinha
Brasil: estudo de caso com docentes alfabetizadores de um
município catarinense |
Fabiana Zulma Goulart Nazário |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
224 |
O comprometimento dos educadores dos anos finais do ensino
fundamental do município
de Urussanga com o ensino da língua
portuguesa |
Rosana Araújo |
Maurício Maliska |
resumo |
texto |
225 |
Teoria da relevância e etiquetagem de rupturas na
comunicação homem computador |
Neli Miglioli Sabadin |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
226 |
Análise discursiva dos comentários postados na ferramenta
fórum da disciplina leitura e produção textual no espaço
Unisul/Virtual de aprendizagem |
Simone Atayde Floriano da Silva |
Sandro Braga |
resumo |
texto |
227 |
Considerações sobre alucinação no jogo eletrônico ‘Silent
Hill 2’ da plataforma PC num
viés semiótico-psicanalítico |
Daniel do Amaral Denardi |
Jussara Sá |
resumo |
texto |
228 |
A recepção leitora de Dom Quixote das crianças: da prosa às
histórias em quadrinhos |
Fernanda Maccari Guollo |
Heloisa Moraes |
resumo |
texto |
229 |
Língua de imigrantes: a língua polonesa na região Sul |
Myrna Estella Mendes Maciel |
Rosângela Morello |
resumo |
texto |
230 |
Luzia-Homem Só Lâmina: uma leitura do romance de Domingos
Olímpio (1903) |
Marta Bergamin |
Antonio Santos |
resumo |
texto |
231 |
As estruturas de sentido no horário nobre: análise das
personagens Flora e Donatela na telenovela A Favorita
sob as perspectivas da classificação das personagens e da
semiótica da narrativa |
Mario Abel Bressan Junior |
Heloisa Moraes |
resumo |
texto |
232 |
Linguagem e sujeito: diálogo entre psicanálise, mito e
neopragmatismo |
Rosa Domingas Ferreira da Fonseca Finardi |
Aldo Litaiff |
resumo |
texto |
233 |
Lendo filmes e o poeminha do contra: o fechamento do
cinematográfico na simultaneidade do fílmico |
Mara Lucia Salla |
Solange Gallo |
resumo |
texto |
234 |
O político nos filmes A Novembrada e Cruz e Sousa, o Poeta
do Desterro: Uma análise discursiva |
Lucio Flavio Giovanella |
Solange Gallo |
resumo |
texto |
235 |
Práticas docentes de ensino da escrita através da produção
textual: o texto e o outro no “ciclo da infância” |
Sali Hadres |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
|
2011
|
|
|
|
|
236 |
Competências finais de egressos de um curso superior
tecnológico: análise sob a ótica da linha francesa do
discurso |
Marilene Maria Schmidt |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
237 |
Discurso, representação e identidade: depoimentos de garotas
com transtornos alimentares em redes sociais |
Carolina Bithencourt Rubin |
Sandro Braga |
resumo |
texto |
238 |
Análise discursiva de um debate político entre alunos,
jovens e adultos agricultores, e técnicos de aparelhos
ideológicos de estado, em contexto de ensino/aprendizagem |
Manoel Mathias Ferreira |
Sandro Braga |
resumo |
texto |
239 |
Arte e linguagem: leitura das narrativas em imagens de
pinturas de Chachá (Richard Calil Bulos) |
Monalisa Pivetta da Silva |
Jussara Sá |
resumo |
texto |
240 |
Os recursos educacionais abertos e a materialização do
sujeito leitor aprendente no projeto OpenLearn da Open
University |
Nágila Cristina Hinckel |
Nádia
Neckel |
resumo |
texto |
241 |
Exame de processos de representação da identidade cultural
de Tubarão em reportagens
do telejornal “Câmera Aberta 2ª
Edição”, veiculadas pela Unisul TV |
Fábio Bitencourt Cadorin |
Jussara Sá |
resumo |
texto |
242 |
Encontros e desencontros na dramaturgia do século XIX: um
olhar sobre o gênero em Amélia Smith e A Casa de Bonecas |
Maristella Letícia Selli |
Alessandra
Brandão |
resumo |
texto |
243 |
As artes cênicas em um mundo de carbono e silício:
perspectivas de (re)significação dos elementos cênicos
constituintes na cena contemporânea a partir da incorporação
da linguagem audiovisual e da hipermídia |
Leonardo Amorim Roat |
Fernando Vugman |
resumo |
texto |
244 |
O discurso da escola sobre sujeitos com “patologia” da
linguagem: uma análise discursiva |
Rosane Lemos Barreto |
Maurício Maliska |
resumo |
texto |
245 |
Na fábrica do presente brasileiro: o sentido e a palavra nos
romances de Cristóvão Tezza
e Bernardo Carvalho |
Tibério Fabian Santos |
Dilma Juliano |
resumo |
texto |
246 |
A personagem Miguilim no diálogo entre texto literário e
adaptação cinematográfica |
Maribel Barbosa da Cunha |
Alessandra
Brandão |
resumo |
texto |
247 |
Influência de intervenção didática sobre estímulos
ostensivos de um filme publicitário em textos escritos por
alunos do 9º ano do ensino fundamental: estudo de caso com
base na Teoria da Relevância |
Ligiane Pessoa dos Santos Bonifácio |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
248 |
Mitos e identidades nos filmes Justiça Vermelha,
Turistas e Gran Torino |
Isabel Cristina Scafuto |
Fernando Vugman |
resumo |
texto |
249 |
Análise do discurso de divulgação científica na imprensa
catarinense |
Jorge Alexandre Lucas |
Solange Gallo
|
resumo |
texto |
250 |
O ensino do espanhol no Brasil: silenciamentos e dominâncias |
Sueli Terezinha de Oliveira |
Nádia
Neckel |
resumo |
texto |
251 |
Conquistas, desafios e perspectivas do ensino bilíngue e
intercultural na educação escolar indígena: estudos em
aldeias Guarani-MBYÁ de Santa Catarina e Rio Grande do Sul |
Kenya Simas Tridapalli |
Aldo Litaiff |
resumo |
texto |
252 |
Análise crítica do discurso nos estudos de violência
relacional: homens violentados por mulheres nos gêneros
boletim de ocorrência e termo circunstanciado |
Manoel Sebastião Nascimento Junior |
Maurício Maliska |
resumo |
texto |
253 |
O discurso pedagógico nos jogos de simulação de vida e
ambientes por telefone celular: o jogo The Sims 2 |
Roberto Baron |
Dilma Juliano |
resumo |
texto |
254 |
Museu, linguagem e a Coleção Etnográfica Ticuna: a
trajetória e os contextos |
Cristina Castellano |
Aldo Litaiff |
resumo |
texto |
255 |
O cinema que pensa a pedagogia: autonomia e emancipação nas
práticas pedagógicas
dos filmes O contador de histórias
e Entre os muros da escola |
José Carlos dos Santos Debus |
Ramayana Sousa |
resumo |
texto |
256 |
Influência do gabarito na correção de interpretação textual
por docentes de língua portuguesa: análise com base na
Teoria da Relevância |
Marina de Lima Cardozo |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
|
2012
|
|
|
|
|
257 |
O processo de autoria e a constituição da identidade em
trabalhos de conclusão de curso de alunos de administração –
Uma análise discursiva |
Juliana Melek Bublitz |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
258 |
Escola vivida – fragmentos do ethos do Colégio Dehon:
uma análise discursiva em depoimentos de alunos, professores
e dirigentes |
Erly Perini Popoaski |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
259 |
Anita Garibaldi, persona/personagem, mulher-heroína: estudo
sobre sua representação nas obras de Rau, Zumblick,
Garibaldi e Markun |
Tatiana Czornabay Manica |
Jussara Sá |
resumo |
texto |
260 |
Os Simpsons no Brasil: Ironizando estereótipos |
Bruno Rodrigues Gonzalez |
Fernando Vugman |
resumo |
texto |
261 |
Narradores de Morro Grande – Sangão: memória, identidade e
hibridismo cultural |
Suzana Luiz Tibúrcio |
Jussara Sá |
resumo |
texto |
262 |
Uso social e mediações do desenho animado Doki: estudo
comparativo de recepção |
Leidiane Coelho Jorge |
Heloísa Moraes |
resumo |
texto |
263 |
O número como signo: relatos de uma experiência de ensino de
frações a partir das
teorias sócio-interacionista e dos
registros de representações semióticas |
Fernanda Medeiros Alves Besouchet Martins |
Aldo Litaiff |
resumo |
texto |
264 |
Processos ostensivo-inferenciais do jogo Cenas
improváveis de Improvável – um
espetáculo
provavelmente bom: estudo de caso com base na Teoria da
Relevância |
Layla Antunes de Oliveira |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
265 |
O texto publicitário em sala de aula: modos de produção de
sentido na formação do sujeito leitor |
Jucirlei Pereira Casagrande |
Sandro Braga |
resumo |
texto |
|
2013
|
|
|
|
|
266 |
Lendo Fable 2: os videogames como espaço possível de
negociações e produção de
efeitos de sentido |
Cremilson Oliveira Ramos |
Jussara Sá |
resumo |
texto |
267 |
Mito em desfile: a produção de moda como linguagem |
Cynthia Hansen |
Aldo Litaiff |
resumo |
texto |
268 |
A (im)possível identidade de aprendizes de Língua Inglesa:
um estudo discursivo das
formas de resistência em sala de
aula |
Vaniele Medeiros da Luz |
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
269 |
A constituição, a formulação e a circulação do tambor de
crioula do Maranhão |
Conceição de Maria dos Santos Pacheco |
Solange Gallo |
resumo |
texto |
270 |
O funcionamento do discurso pedagógico no EVA: diferentes
posições sujeito |
Alexandre Wagner da Rocha |
Nádia
Neckel |
resumo |
texto |
271 |
Processos de conversão de registros em língua natural para
linguagem matemática:
análise com base na Teoria da
Relevância |
Bazilicio Manoel de Andrade Filho |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
272 |
Reflexões sobre a cópia: reprodutibilidade estética nas
criações de moda, um recorte
do sul de Santa Catarina |
Anamélia Fontana Valentim |
Heloisa Moraes |
resumo |
texto |
273 |
A construção social da realidade pela linguagem: análise das
relações entre meios de comunicação, democracia e sociedade
no município de Içara/SC pela perspectiva da
Teoria dos
Campos |
João Paulo Dagoberto
de Luca Júnior |
Heloisa Moraes |
resumo |
texto |
274 |
A imagem fotográfica, o facebook e os políticos: realidades
construídas |
Eduardo Aníbal Blanco |
Antonio Santos |
resumo |
texto |
275 |
O herói sou eu: As relações entre jogos eletrônicos e
jogadores |
Fabian Antunes Silva |
Fernando Vugman |
resumo |
texto |
276 |
O universo teatral de Zeno Wilde: Uma biografia marginal |
Daiane Nara de Oliveira |
Dilma Juliano |
resumo |
texto |
277 |
Linguagem e cultura: recontextualização da renda de bilro
catarinense na moda brasileira |
Mary Neuza de Freitas Clasen |
Aldo Litaiff |
resumo |
texto |
278 |
O duplo em Dead of Night |
Walterson de Faria |
Antonio Santos |
resumo |
texto |
279 |
Leitura de anúncios publicitários televisivos: perspectivas
para o ensino de língua
portuguesa numa abordagem discursiva |
Eliana Gato Martins |
Sandro Braga |
resumo |
texto |
280 |
Imagens televisivas na infância: dos livros ao DVD, o mundo
de Monteiro Lobato |
Alinne Perrone Auzier de Andrade |
Dilma Juliano |
resumo |
texto |
281 |
Fronteiras (in)visíveis: um olhar crítico sobre uma
comunidade étnica de origem germânica do sul do estado de
Santa Catarina |
Valdirene da Silva Campos |
Alessandra
Brandão |
resumo |
texto |
282 |
Rostos severinos: figuras do homem ordinário na ficção
audiovisual brasileira |
Júlio César Alves da Luz |
Alessandra
Brandão |
resumo |
texto |
283 |
Clara Averbuck: a escrita entre o diário e o confessionário |
Sheyla de Souza Bitencourt |
Ramayana Sousa
|
resumo |
texto |
284 |
As produções textuais de alunos em escolas organizadas por
ciclos de formação:
irrupções de um acontecimento discursivo |
Maria Luíza da Silva |
Andréia Daltoé |
resumo |
texto |
|
2014
|
|
|
|
|
285 |
Juventude e identidade: um olhar do jovem sobre si
mesmo |
Josane Fernanda
Lisboa Chinkevicz
|
Dilma Juliano |
resumo |
texto |
286 |
Relevância
e Conciliação de Metas: adequação lógica e plausibilidade
empírica |
Suelen Francez Machado Luciano |
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
287 |
Mensagens de protesto nas manifestações de 2013 no Brasil:
um estudo sobre as tentativas de
apagamento da representatividade dos partidos políticos |
André Henrique Nunes do Carmo |
Andréia Daltoé |
resumo |
texto |
288 |
Literatura
infantil na perspectiva dos estudos culturais: por uma
infância plural |
Ivonete Sueli Segala Pereira |
Dilma Juliano |
resumo |
texto |
289 |
A literatura de
Carlos Rios: “Fábrica de Realidade” |
Flávia Walter |
Antonio Santos |
resumo |
texto |
290 |
Os efeitos de
sentido no/do jornalismo alternativo: Uma análise sobre o
discurso de mídia
na votação do projeto de alteração do novo Código Florestal
Brasileiro, de 1965 |
Patrícia de Oliveira Claudino |
Giovanna Flores |
resumo |
texto |
291 |
Sambaqui
Cabeçuda 01 Um território resiliente |
Bruna Cataneo Zamparetti |
Deisi de Farias |
resumo |
texto |
292 |
Santa Catarina
nos versos e na sanfona: análise de canções de Pedro
Raymundo em uma perspectiva nativista |
Elaine Miguél Spindola |
Jussara Sá |
resumo |
texto |
293 |
A máscara do
anonimato: uma perspectiva discursiva |
Guilherme Augusto Marques Cardoso |
Nádia
Neckel |
resumo |
texto |
294 |
O silêncio na
constituição do sujeito lacaniano |
Cristina Kelleter Borges Inhaia |
Maurício Maliska |
resumo |
texto |
295 |
Olhares
eurocêntricos: a figura do cigano nas narrativas da série
O povo cigano no Brasil
e das obras Memórias de um
sargento de milícias e tocaia grande: a face obscura |
Reginaldo Paulo Giassi |
Alessandra
Brandão |
resumo |
texto |
296 |
A construção de
identidade no
discurso
militar-naval
das escolas de
aprendizes-marinheiros
|
Giana
Fonseca Reis
|
Giovanna Flores |
resumo |
texto |
297 |
A produção da
cultura lúdica
infantil durante
a rotina em sala
de aula:
os
jogos do faz de
conta em escolas
de Criciúma/SC
|
Francine Costa de Bom |
Ramayana de
Sousa |
resumo |
texto |
298 |
Música colorida:
uma viagem
cultural e
estética pelo
movimento
psicodélico de
São Francisco e
seus reflexos na
linguagem
gráfica dos
pôsteres e shows
entre
1965 e
1969
|
Rafael Hoffmann Maurilio |
Heloísa Moraes |
resumo |
texto |
299 |
Sim, a mulher
pode!: o poder e
resistência nos
discursos de
Dilma Rousseff
|
Kellen Bonelli Rodrigues |
Andréia Daltoé |
resumo |
texto |
|
2015
|
|
|
|
|
300 |
Movimentos de
autoria nas
aulas de Inglês:
a linguagem
imagética no
trabalho com
a
língua, com a
memória e com
o(s) sentido(s)
|
Camila Borges dos Anjos |
Andréia Daltoé |
resumo |
texto |
301 |
Cultura,
identidade,
memória e
patrimônio,
representações
nas comunidades
escolares: João
XXIII e Dite
Freitas, no
município de
Tubarão no
Estado de
Santa
Catarina - SC
|
Cristiano de Souza Hordejuk |
Deisi de Farias |
resumo |
texto |
302 |
O chargista como
porta-voz:
projetando-se
numa posição
sujeito
|
Anderson
Barcelos dos Santos |
Giovanna
Flores |
resumo |
texto |
303 |
A histeria e o
feminino: laços
entre o corpo, a
linguagem e o
gozo
|
Daniela Gabriel
Bittencourt |
Maurício Maliska |
resumo |
texto |
304 |
Cultura escolar
e identidades:
pesquisa com
alunos e
professores do
Ensino Médio
Inovador da
Escola de Ensino
Médio Annes
Gualberto,
Imbituba SC
|
Luana Alves |
Deisi de Farias |
resumo |
texto |
305 |
A
ressignificação
do graffiti e da
arte de rua nas
obras de Nina Pandolfo
|
Katiuscia
Angélica Micaela de Oliveira |
Ramayana de
Sousa |
resumo |
texto |
306 |
A construção da
imagem da “Noiva
de Garibaldi”:
Um fantasma da
história na
literatura
|
Vanessa Souza
Corrêa Husein |
Antonio Santos |
resumo |
texto |
307 |
As Brasileiras:
Uma narrativa do
Brasil
|
Adriana Stela
Bassini Edral |
Dilma Juliano |
resumo |
texto |
308 |
Estética Queer:
experiência,
subversão,
multiplicidade e
devir na
contemporaneidade
|
Juliano
Guimarães Felizardo |
Ramayana de
Sousa |
resumo |
texto |
309 |
O fim da Canção
como sintoma das
mudanças na
música popular
brasileira
|
Carolina de
Mattos Vaz |
Antonio Santos |
resumo |
texto |
310 |
O diálogo na
prática
pedagógica: o
funcionamento do
discurso
pedagógico
|
Michele Maria
Pacheco Foggiatto Puel |
Silvânia Siebert |
resumo |
texto |
311 |
O nu e o
vestido: O corpo
na fotografia de
moda
|
Camila Giusti
Tisott |
Giovanna
Flores |
resumo |
texto |
312 |
A mise-en-scène no
cinema dos anos
60 e sua relação
com a vitrine e
o
ensaio
fotográfico de
moda
|
Lilian Daros Pescador |
Alessandra
Brandão |
resumo |
texto |
313 |
Transversalidade
em performances
de gênero na
moda: revista
Candy como
território potencializador
|
Jozimar Pelegrini |
Ramayana de
Sousa |
resumo |
texto |
314 |
Os diálogos no
silêncio:
análise do
romance
“Noturno, 1894”
ou Paixões e
guerra
em
Desterro, e a
Primeira
aventura de
Sherlock Holmes
no Brasil, de
Raimundo Caruso
|
Karina Silva Rosa |
Jussara de Sá |
resumo |
texto |
315 |
Made In Brazil:
identidades e
migrações na
música
brasileira dos
anos 1970
|
Jackson Gil Avila |
Jussara de
Sá |
resumo |
texto |
316 |
Operários de
primeira hora:
um estudo sobre
o imaginário na
corrente
imigratória
Italiana
no Sul
de Santa
Catarina a
partir da obra
homônima de
Valdemar Muraro
Mazzurana
|
Luiza Liene Bressan
|
Heloisa Moraes |
resumo |
texto |
|
2016
|
|
|
|
|
317 |
Análise do
funcionamento
discursivo do
boato: um gênero
(im)possível? |
Israel Vieira Pereira
|
Silvânia Siebert |
resumo |
texto |
318 |
Cultura,
identidade e
patrimônio
material e
imaterial e sua
inserção na
cultura
escolar
do Ensino Médio
Inovador da Rede
Pública de
Laguna - SC |
Ketilin Keli da Silva
|
Deisi de Farias |
resumo |
texto |
319 |
Da
invisibilidade à
representação:
Uma análise das
desconstruções
do gênero em
A
Lei do Desejo,
de Pedro
Almodóvar |
Marta Brod
|
Antonio Santos |
resumo |
texto |
320 |
Cinema surdo:
uma poética
pós-fonocêntrica |
Fabiana Paula Bubniak
|
Ramayana Sousa |
resumo |
texto |
321 |
Influência do
gabarito de
respostas na
autocorreção de
exercício de
interpretação:
estudo de caso
com estudantes
do Programa
Estadual de
Novas
Oportunidades de
Aprendizagem de
Santa Catarina |
Gabriela Niero
|
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
322 |
Cinema e
discurso: o
plano-sequência
e a
historicidade no
filme A Arca
Russa |
Sérgio Giron
|
Giovanna Flores |
resumo |
texto |
323 |
Restos e devires
(im)profanáveis:
um olhar
político sobre a
série The
Walking Dead
|
Juliene
da Silva Marques
|
Ramayana Sousa |
resumo |
texto |
324 |
Identidades
entremeadas:
análise de
Nação Crioula –
A
correspondência
Secreta de
Fradique Mendes,
de José Eduardo
Agualusa, com
base na
literatura
comparada |
Mayara
Gonçalves de
Paulo
|
Jussara de
Sá |
resumo |
texto |
325 |
Análise
ostensivo-inferencial
de questões das
edições 1998 e
2014 do ENEM
|
Manuela Camila da Silva Matias
|
Fábio Rauen |
resumo |
texto |
326 |
Batman, O
Cavaleiro das
Trevas – A HQ, o
Desenho Animado
e o Filme:
Transfiguração |
Ricardo Ribeiro Elias
|
Silvânia Siebert |
resumo |
texto |
327 |
O discurso da
economia
solidária no
contexto
capitalista:
Desafios e
contradições |
João Antolino Monteiro
|
Andréia Daltoé |
resumo |
texto |
328 |
O panelaço como
resistência ao
político no
Brasil: discurso
e memória |
Lucas Pereira Damazio
|
Andréia Daltoé |
resumo |
texto |
|
2017
|
|
|
|
|
329 |
A doença pode
estar na imagem
da doença |
Raïssa Beatriz Bussolo Capeler
|
Ramayana Sousa |
resumo |
texto |
330 |
"Bela, recatada
e do lar":
gênero, política
e redes sociais |
Maria Aparecida dos Santos Mota
|
Maria Marta Furlanetto |
resumo |
texto |
331 |
Arquivo de
leituras em AD:
uma construção (im)possível |
Bianca Queda Costa
|
Solange Gallo |
resumo |
texto |
332 |
Por que não
aprendi a falar
alemão?
Identidade,
silêncio e
memória |
Vanilda
Policarpo
|
Andréia Daltoé |
resumo |
texto |
333 |
Efeito de fecho
em gestos de
leitura do conto
A Caçada, de
Lygia Fagundes
Telles |
Tatiani Mazon
|
Silvânia Siebert |
resumo |
texto |
334 |
Atividade
Paranormal e o
realismo no
cinema de terror
contemporâneo |
Daniel Medeiros
|
Ramayana Sousa |
resumo |
texto |
335 |
Discurso
materno:
articulações
entre o gozo e a
autoria |
Leidiane Goulart
|
Maurício Maliska |
resumo |
texto |
336 |
Corpo feminino
plus size:
nomeação e/ou
condição? |
Bárbara Souza
|
Nádia Neckel |
resumo |
texto |
337 |
Efeitos de
sentido do
silêncio em
interrogatórios
judiciais
brasileiros:
quem cala
consente? |
Karla Lapolli
|
Maria Marta Furlanetto |
|
|
338 |
Piedrabuena: a
imagem que arde |
Roberto Svolenski
|
Ana Cernicchiaro |
resumo |
texto |
339 |
Stalker, de
Andrei Tarkovski,
e a
Mise-em-scène
como forma de
experiência |
Jose Ricardo da Rocha Cacciari
|
Ana Cernicchiaro |
resumo |
texto |
340 |
Imaginário e
identidade
nacional:
análise
mitocrítica na
série de TV
Família Imperial |
Elton Luiz Gonçalves
|
Heloisa Moraes |
resumo |
texto |
341 |
Narrando a
diáspora: estudo
sobre
deslocamento de
africanos para o
Brasil e
políticas
públicas para os
migrantes |
Luciana Daminelli Eugênio
|
Jussara de Sá |
resumo |
texto |
342 |
Ensino de
literatura: a
autoria no
processo de
releitura e
produção da obra
A hora da
estrela |
Daiana Orben Martins |
Silvânia Siebert |
resumo |
texto |
343 |
Funcionamento da
fotografia no
discurso
jornalístico e o
processo de (des)construção
da imagem |
Cilene Macedo
|
Giovanna Flores |
resumo |
texto |
344 |
O silêncio que
me toca: efeitos
de sentido,
silenciamento e
constituição do
sujeito da Toca |
Guilherme Araujo Silva
|
Solange Gallo |
resumo |
texto |
345 |
A lembrança como
linguagem:
intercruzando
sonhos, memórias
e histórias na
narrativa dos
velhos |
Maria Madalena Martins da Silva
|
Deisi de Farias |
resumo |
texto |
|
2018
|
|
|
|
|
346 |
Análise do
fortalecimento
da imagem do
vilão mediante o
medo expresso
nas tecnologias
do imaginário |
Reginaldo Osnildo Barbosa
|
Heloisa Moraes |
resumo |
texto |
347 |
Biografemas e
narrativas
queer
praticantes em
Marcelino Freire |
Alexandre José Ventura da Silva
|
Antonio Santos |
resumo |
texto |
348 |
Ações educativas
do museu ao ar
livre Princesa
Isabel:
visibilidade e
valorização da
memória do idoso
no município de
Orleans-SC |
Rosilane Damazio Cachoeira
|
Deisi de Farias |
resumo |
texto |
349 |
Para além do
crivo:
circulação de
sentidos na
prática de
mulheres em
Ganchos/SC |
William Wollinger Brenuvida
|
Solange Gallo |
resumo |
texto |
350 |
"A dignidade
suprema de um
navio perdendo a
rota":
figurações de um
Leminski acéfalo |
Eduardo Silva Pereira
|
Artur Giorgi |
resumo |
texto |
351 |
As imagens de
campanhas
publicitárias de
moda como
dispositivos de
docilização do
corpo da mulher |
Jéssica Gomes Vaz |
Ana Cernicchiaro |
resumo |
texto |
352 |
Belo, sublime e
grotesco: a
linguagem
estética e o
sujeito da
psicanálise |
João Gabriel
Neves de Souza |
Maurício Maliska |
resumo |
texto |
|
2019
|
|
|
|
|
353 |
Estruturas
mítico-simbólicas
inerentes ao
imaginário
infantojuvenil
de adolescentes
em situação de
risco atendidos
pelo Centro de
Apoio à Criança
e ao Adolescente
- CEACA |
Ana Caroline
Voltolini
Fernandes |
Heloisa Moraes |
resumo |
texto |
354 |
Flusser, Homo
Fictor: em busca
de uma ficção
filosófica |
Jessé Antunes
Torres |
Alexandre Vargas |
resumo |
texto |
355 |
Arte Literária e
a Ecoformação: A
linguagem em
perspectivas
inter e
transdisciplinar |
Marcia Bianco |
Jussara de Sá |
|
|
356 |
Representações
identitárias da
mulher no
casamento
brasileiro do
século XIX: O
teatro de José
de Alencar e
Martins Pena |
Renata Marques
de Avellar
Dal-Bó |
Jussara de Sá |
resumo |
texto |
357 |
Corpo poético de
Yzalú: estudo da
diferença |
Micaella Schmitz
Pinheiro |
Alexandre Vargas |
|
|
358 |
Símbolos de
Imbituba/SC:
Análise
comparativa
entre o Brasão
do município
e o Imaginário
das crianças das
escolas
municipais |
Emanuelle
Querino Alves de
Aviz |
Heloisa Moraes |
resumo |
texto |
359 |
O domínio do
discurso
capitalista na
produção do
mal-estar na
contemporaneidade |
Clarinice
Aparecida Paris |
Maurício Maliska |
resumo |
texto |
360 |
Jogo de cena e o dispositivo fílmico de Eduardo Coutinho como construção de uma ética documental |
Igor Miguel da Silveira Rosa |
Ana Cernicchiaro |
|
|
361 |
O homem do
subsolo de
Dostoiévski
submetido às
injunções
superegoicas |
Kayo Fernandes
Brodbeck |
Maurício Maliska |
resumo |
texto |
362 |
A fotografia de
Pierre Fatumbi
Verger:
método-experiência-afeto
|
Daniela
Cristiane
Martins
|
Antonio Santos |
|
|
363 |
A sobrevivência
do dispositivo
representativo
na
contemporaneidade:
a Pathosformel
Bizantina nas
imagens da E. M.
E. B. Faustina
da Luz Patrício |
Vanessa Silva Sagica |
Alexandre Vargas |
|
|
|
2020
|
|
|
|
|
364 |
Moda,
artesanato e imaginário social:
o Slow
Fashion como potência simbólica na
sociedade pós-moderna
|
Suellen
Cristina Vieira |
Heloisa Moraes |
|
|
365 |
O imaginário
social de alunos
migrantes da
rede pública
municipal de
Florianópolis
|
Lucélia
Moreira Pereira |
Heloisa Moraes |
|
|
366 |
As
transfigurações
do mito de
Ariadne e
Dionísio em
Hilda Hilst
|
Luana Franciele Fernandes Alves |
Ramayana Sousa |
|
|
367 |
A verdade
estética pelo
olhar do outro:
de Rogério
Sganzerla para
Orson Welles
|
Cristina de
Marco
|
Alexandre Vargas |
|
|
368 |
Análise
pragmático-cognitiva
de efeitos do
registro de
representação
semiótica na
resolução de
sistemas
lineares por
estudantes do
ensino médio
|
Guilherme
Rossi de Melo |
Fábio Rauen |
|
|
369 |
Relatórios de
Inquérito
Policial em
casos de
suicídio:
relações de
poder, silêncio
e
normal(t)ização
|
Maristela da
Silva Francisco |
Andréia Daltoé |
|
|
370 |
Memória e
economia afetiva
nas produções em
live-action:
Aladdin e o Rei
Leão
|
Francisca
D’altoé |
Mário Abel |
|
|
371 |
A diferença da
imagem na
deficiência: uma
análise do filme
“O filho
eterno”, de
Paulo Machline
|
Esian Borges
Pedro |
Alexandre Vargas |
|
|
372 |
A (IM)posição
das políticas de
financiamento na
Educação Básica
no Brasil:
relações de
poder,
acontecimento e
memória
|
Steffy
Kaleine Marcos Gonçalves |
Andréia Daltoé |
|
|
373 |
O horrível, o
devir e as
quadrinistas:
análise estética
de Graphic
Novels de horror
feitas por
mulheres
|
Alice Grosseman
Mattosinho |
Alexandre Vargas |
|
|
374 |
Autorreflexividade,
autorretrato e
mosaico-retrato
em As praias
de Agnès
|
Beatriz
Kestering
Tramontin |
Ana Cernicchiaro |
|
|