PORTAL UNISUL   BIBLIOTECA   ACERVO  BASE DE DADOS   DISSERTAÇÕES   TESES   PORTAL DE PERIÓDICOS   MINHA UNISUL   CONTATO

Página Inicial > Amparo Legal > Documentos Legais > Resolução ColPPGCL 05/2014

 

Amparo Legal

Principal

Regimento

Resoluções

 

Amparo Legal

Resolução ColPPGCL 17/2014


 

Estabelece normas para o reingresso de estudantes no curso de Doutorado em Ciências da Linguagem do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Sul de Santa Catarina.

 

O Colegiado do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem (PPGCL) da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) estabelece as seguintes normas para o reingresso de estudantes no curso de Doutorado em Ciências da Linguagem.

Art. 1º. O estudante do curso de Doutorado em Ciências da Linguagem pode ser matriculado nesse curso na qualidade de reingresso, desde que:

I – Tenha integralizado 48 (quarenta e oito) créditos em disciplinas;
II – Não tenha sido desligado do curso em função de reprovação em qualificação de projeto, qualificação de tese ou defesa pública;
III – Não tenham sido decorridos 10 (dez) anos desde o início das atividades letivas da turma a que o candidato pertencia.

Art. 2º. O candidato ao reingresso deve participar do processo seletivo do curso de Doutorado em Ciências da Linguagem, conforme edital publicado anualmente.

§1º O início das atividades letivas do estudante matriculado por reingresso equivale ao início das atividades da turma a que o estudante em reingresso pertencer, conforme estabelecido no processo seletivo.

§2º O estudante matriculado por reingresso deve submeter-se ao regimento do currículo ao qual ele reingressa e às resoluções que dele emanam.

DA CONVALIDAÇÃO E DA VALIDAÇÃO DOS CRÉDITOS EM DISCIPLINAS

Art. 3º. O estudante matriculado por reingresso poderá convalidar e/ou validar até 48 (quarenta e oito) créditos mediante análise e aprovação de comissão designada pelo colegiado do PPGCL.

DA VALIDAÇÃO DO EXAME DE QUALIFICAÇÃO

Art. 4º. O estudante matriculado na modalidade de reingresso poderá validar a qualificação de projeto de tese ou da tese, mediante análise e aprovação de comissão designada pelo colegiado do PPGCL.

Parágrafo Único. Projeto e tese devem ser compatíveis com as linhas e projetos de pesquisa do PPGCL.

DO PAGAMENTO DAS MENSALIDADES

Art. 5º. O estudante matriculado na modalidade de reingresso deverá pagar 24 (vinte e quatro) mensalidades equivalentes aos 24 (vinte e quatro) meses de atividades letivas mínimas de um curso de doutorado, conforme legislação vigente.

Parágrafo Único. Ao final dos 24 (vinte e quatro) meses letivos, serão facultativas até 6 (seis) prorrogações de prazo de 6 (seis) meses até o prazo máximo de 60 (sessenta) meses, contados desde o início das atividades letivas da turma a que o estudante pertence, mediante pagamento das parcelas equivalentes.

DISPOSIÇÃO FINAL

Art. 6º. Esta resolução entra em vigor a partir da presente data.



Tubarão, SC, 5 de novembro de 2014



Prof. Dr. Fábio José Rauen
Presidente do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem

 

 

Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem

Campus Tubarão:  Av. José Acácio Moreira, 787, Bairro Dehon, 88.704-900 - Tubarão, SC - (55) (48) 3621-3369

Campus Grande Florianópolis: Avenida Pedra Branca, 25, Cidade Universitária Pedra Branca, 88137-270 - Palhoça, SC - (55) (48) 3279-1061