PORTAL UNISUL   BIBLIOTECA   ACERVO  BASE DE DADOS   DISSERTAÇÕES   TESES   PORTAL DE PERIÓDICOS   MINHA UNISUL   CONTATO

Página Inicial > Amparo Legal > Documentos Legais > Resolução ColPPGCL 02/2005

 

Amparo Legal

Principal

Regimento

Resoluções

 

Amparo Legal

Resolução ColPPGCL 02/2005


 

Estabelece normas para o desligamento de estudantes do Curso de Mestrado em Ciências da Linguagem do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Sul de Santa Catarina em função de reprovação em disciplinas.

O Presidente do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem, na síntese de suas atribuições, estabelece normas para o desligamento de estudantes do Curso de Mestrado em Ciências da Linguagem do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Sul de Santa Catarina em função de reprovação em disciplinas.

Art. 1o – O aproveitamento acadêmico em disciplinas terá seu desempenho final expresso em conceitos, conforme a tabela de conversão do artigo 38 do Regimento do Programa:

Notas

Conceito

Qualificação

Situação

De 9,0 a 10,0

A

Excelente

Aprovado

De 8,0 a 8,9

B

Bom

Aprovado

De 7,0 a 7,9

C

Regular

Aprovado

Abaixo de 7,0

R

Reprovado

Reprovado

 

FI

Freqüência Insuficiente

Reprovado

§ 1º – A entrega dos conceitos atribuídos aos alunos matriculados nas disciplinas é efetuada no prazo máximo de 30 dias após o encerramento das atividades acadêmicas. 

§ 2º – Caberá ao aluno, por meio de requerimento fundamentado dirigido ao Presidente do Colegiado, no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da publicação dos conceitos em edital específico, pedir revisão da avaliação ao Colegiado do Curso, quando julgar pertinente. 

Art. 2o – O estudante com conceito “R” (Reprovado) em três disciplinas será desligado do Curso, esgotado o recurso previsto no parágrafo 2º do art. 1º desta Resolução. 

§ Único – O desligamento do Curso deverá ser formalizado mediante ata específica. 

Art. 3o – O estudante com conceito “R” (Reprovado) ou FI (Freqüência Insuficiente) em disciplina obrigatória deverá cursá-la em sua próxima edição. 

§ 1º – Caso o estudante obtenha conceito “R” (Reprovado) ou FI (Freqüência Insuficiente) na segunda edição da disciplina será desligado do Curso, esgotado o recurso previsto no § 2º do art. 1º desta Resolução. 

§ 2º – O desligamento do Curso deverá ser formalizado mediante ata específica. 

Art. 4o – Esta resolução entra em vigor a partir da presente data. 

Tubarão – SC, 4 de maio de 2005 

Prof. Dr. Fábio José Rauen 
Presidente do Colegiado do Programa de Pós-graduação 
em Ciências da Linguagem

 

Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem

Campus Tubarão:  Av. José Acácio Moreira, 787, Bairro Dehon, 88.704-900 - Tubarão, SC - (55) (48) 3621-3369

Campus Grande Florianópolis: Avenida Pedra Branca, 25, Cidade Universitária Pedra Branca, 88137-270 - Palhoça, SC - (55) (48) 3279-1061