PORTAL UNISUL   BIBLIOTECA   ACERVO  BASE DE DADOS   DISSERTAÇÕES   TESES   PORTAL DE PERIÓDICOS   MINHA UNISUL   CONTATO

Página Inicial > Amparo Legal > Documentos Legais > Resolução ColPPGCL 01/2010

 

Amparo Legal

Principal

Regimento

Resoluções

 

Amparo Legal

Resolução ColPPGCL 01/2010


 

Estabelece normas para o desligamento de estudantes do curso de Mestrado Acadêmico e de Doutorado em Ciências da Linguagem do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Sul de Santa Catarina em função de reprovação em disciplinas.

 

O colegiado do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem (PPGCL) da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) estabelece normas para o desligamento de estudantes do curso de Mestrado Acadêmico e de Doutorado em Ciências da Linguagem em função de reprovação em disciplinas.

 

Art. 1º O aproveitamento final do acadêmico em disciplinas será expresso em conceitos, conforme a tabela de conversão do artigo 49 do regimento do PPGCL:

 

Notas

Conceito

Qualificação

Situação

De 9,0 a 10,0

A

Excelente

Aprovado

De 8,0 a 8,9

B

Bom

Aprovado

De 7,0 a 7,9

C

Regular

Aprovado

Abaixo de 7,0

D

Reprovado

Reprovado

 

FI

Frequência Insuficiente

Reprovado

 

§1º Os conceitos atribuídos aos alunos matriculados nas disciplinas do curso de Mestrado Acadêmico e de Doutorado em Ciências da Linguagem devem ser publicados no prazo máximo de 30 (trinta) dias após o encerramento das aulas.

 

§2º Ao aluno cabe o direito de solicitar revisão de avaliação de disciplinas do curso de Mestrado Acadêmico e de Doutorado em Ciências da Linguagem ao colegiado do PPGCL, mediante requerimento fundamentado dirigido ao presidente do colegiado, protocolado no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da publicação dos conceitos no sistema acadêmico.

 

§3º Define-se por frequência suficiente a frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco) por cento das atividades letivas programadas para a disciplina.

 

Art. 2º O estudante com conceito “D” (reprovado) e/ou “FI” (frequência insuficiente) em três disciplinas será desligado do curso de Mestrado Acadêmico e de Doutorado em Ciências da Linguagem, esgotado o recurso previsto no §2º do artigo 1º desta resolução.

 

Parágrafo Único. O desligamento do curso de Mestrado Acadêmico e de Doutorado em Ciências da Linguagem deverá ser formalizado em ata de reunião do colegiado do PPGCL e comunicado ao estudante mediante ofício específico emitido pela coordenação do PPGCL.

 

Art. 3º O estudante com conceito “D” (reprovado) ou FI (frequência insuficiente) em disciplina obrigatória do curso de Mestrado Acadêmico e de Doutorado em Ciências da Linguagem deverá cursá-la em sua próxima edição.

 

§1º Caso o estudante obtenha conceito “D” (reprovado) ou FI (frequência insuficiente) na segunda edição da disciplina será desligado do curso de Mestrado Acadêmico e de Doutorado em Ciências da Linguagem, esgotado o recurso previsto no §2º do artigo 1º desta resolução.

 

§2º O desligamento do curso de Mestrado Acadêmico e de Doutorado em Ciências da Linguagem deverá ser formalizado em ata de reunião do colegiado do PPGCL e comunicado ao estudante mediante ofício específico emitido pela coordenação do PPGCL.

 

Art. 4º Esta resolução entra em vigor a partir da presente data.

 

Art. 5º. Os casos omissos nessa resolução serão dirimidos no colegiado do PPGCL.

 

Tubarão, SC, 31 de maio de 2010

 

Prof. Dr. Fábio José Rauen

Presidente do colegiado do PPGCL

 

Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem

Campus Tubarão:  Av. José Acácio Moreira, 787, Bairro Dehon, 88.704-900 - Tubarão, SC - (55) (48) 3621-3369

Campus Grande Florianópolis: Avenida Pedra Branca, 25, Cidade Universitária Pedra Branca, 88137-270 - Palhoça, SC - (55) (48) 3279-1061