PORTAL UNISUL   BIBLIOTECA   ACERVO  BASE DE DADOS   DISSERTAÇÕES   TESES   PORTAL DE PERIÓDICOS   MINHA UNISUL   CONTATO

Página Inicial > Amparo Legal > Documentos Legais > Resolução ColPPGCL 01/2007

 

Amparo Legal

Principal

Regimento

Resoluções

 

Amparo Legal

Resolução ColPPGCL 01/2007


 

Estabelece normas das Atividades Acadêmicas Complementares para o Curso de Mestrado em Ciências da Linguagem do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Sul de Santa Catarina.  

 

O Presidente do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem, na síntese de suas atribuições, estabelece as seguintes normas das Atividades Acadêmicas Complementares para o Curso de Mestrado em Ciências da Linguagem do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Sul de Santa Catarina.  

 

Art. 1º – As Atividades Acadêmicas Complementares consistem na participação do estudante do Curso de Mestrado em Ciências da Linguagem em:  

 

a) Conferências, palestras, minicursos ou atividades similares, desde que ministrados por pesquisadores com título de doutorado e

 

b) Defesas Públicas de dissertação ou tese. 

 

Art. 2º – As Atividades Acadêmicas Complementares devem ser promovidas por Programas de Pós-graduação reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação ou Associações Científicas reconhecidas por Áreas de Conhecimento correlatas ao Curso de Mestrado em Ciências da Linguagem. 

 

Art. 3º – O estudante do Curso de Mestrado em Ciências da Linguagem, a partir da Turma 2007, deverá participar de pelo menos 10 (dez) Atividades Acadêmicas Complementares. 

 

Art. 4º – Eventos Científicos, como Encontros, Seminários, Simpósios, Workshops ou similares, serão contabilizados como uma única Atividade Acadêmica Complementar. 

Parágrafo Único. A comprovação da participação do estudante em Eventos dar-se-á mediante fotocópia do certificado de participação, dispensando assinatura dos organizadores responsáveis em Ficha de Acompanhamento a ser elaborada para esse fim. 

 

Art. 5º – Caberá ao Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem promover e dar ampla divulgação a Atividades Acadêmicas Complementares próprias, bem como dar ampla divulgação às defesas públicas de dissertação de seu Curso de Mestrado em Ciências da Linguagem.  

 

Art. 6º – Caberá ao Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem gerar Ficha de Acompanhamento das Atividades Acadêmicas Complementares, contendo campos destinados: 

 

a) à denominação da atividade,

 

b) ao local de realização da atividade,

 

c) à denominação do ministrante ou estudante em defesa pública e

 

d) à assinatura do responsável ou orientador, em caso de defesa pública.  

 

Art. 7º – Os casos omissos nesta Resolução serão dirimidos no Colegiado do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem.  

 

Art. 8º – Esta resolução entra em vigor a partir da presente data.

 

Tubarão – SC, 1º de junho de 2007. 
Prof. Dr. Fábio José Rauen 
Presidente do Colegiado do Programa de Pós-graduação 
em Ciências da Linguagem 

 

Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem

Campus Tubarão:  Av. José Acácio Moreira, 787, Bairro Dehon, 88.704-900 - Tubarão, SC - (55) (48) 3621-3369

Campus Grande Florianópolis: Avenida Pedra Branca, 25, Cidade Universitária Pedra Branca, 88137-270 - Palhoça, SC - (55) (48) 3279-1061